cabeça quentinha é saúde

Oooi!

O frio continua forte por aqui!!! brrrr

Vocês sabiam que proteger a cabeça com gorro, chapéu ou boné pode fazer a diferença para nos mantermos quentinhos e protegidos, garantindo nossa saúde?

Sim e isso não é novidade! A ideia de usar algo para proteger a cabeça já estava presente por volta do ano 4.000 a.C.. Nesse momento, no antigo Egito, na Babilônia e na Grécia, o uso de faixas na cabeça era para prender e proteger o cabelo. Além da questão funcional, o costume já estava ligado a um conceito então valorizado, o de beleza.

O chapéu, como o conhecemos, teria surgido por volta do ano 2.000 a.C.. Era chamado “pétaso” (do grego: πέτασος petasos), com copa baixa e abas largas. Os gregos usavam o acessório em suas viagens, como forma de proteção.

Na Roma Antiga (por volta do ano 1.000 a.C.), o chapéu estava associado a um código de conduta e a uma hierarquia social. Os escravos eram proibidos de usar chapéus. Quando libertados, eram obrigados a usar um boné em forma de cone, com a ponta caída para o lado, em sinal de liberdade.

Esse tipo foi retomado durante a Revolução Francesa (final do século XVIII). Chamado de “bonnet rouge”, se tornou um símbolo dos revolucionários.

E chega de história porque com esse frio intenso que tá fazendo o mais importante é se proteger e garantir nossa saúde, concordam?

Inspirem-se para usar:

como-os-famosos-usam-gorros-para-proteger-do-frio-jessica-alba gorro-infantil Molde_fotos4 toca TOUCA-E-GORRO

A princesa usa!

A princesa usa!

chapeu rua ok

Famosas usam!

Famosas usam!

fiorentino_beleza_chapeu_no_inverno-01

beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s